Primeira Autoavaliação: Ilka Pires
- Ilka Pires
- 28 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Como essa tarefa foi difícil... O medo de ser duro demais ou ser condescendente. Atingir o ponto entre os dois foi o mais complicado, mas o resultado foi gratificante, afinal, identifiquei meus pontos fracos e vou tentar melhorar.
No começo do bimestre, estava sem noção do que me esperava. Iniciei essa tarefa apenas com a intensão de satisfazer a minha mãe, afinal, ela é professora e mãe de três filhos e o fato de apenas eu, a filha mais nova não possuir um diploma de curso superior era frustrante pra ela. Então eu não tinha muitas expectativas, queria apenas agrada-la. Participar de uma forma de Ensino diferente, o EAD, foi outro agravante. Estudar a distância inicialmente me pareceu como não precisar ter um compromisso verdadeiro.
No início, a primeira matéria de Direito começou a me instigar, e como a professora dava limite de prazo para as postagens, logo percebi que não poderia relaxar. A proposta do trabalho em grupo, o desafio de fazer um blog - algo que nunca havia nem cogitado a possibilidade de fazer - depois de feito, verificamos que não havia ficado tão bom e que poderíamos melhorar,
assim, discutimos a possibilidade de migrar para outro endereço, e isso já foi uma avaliação. Foi uma recuperação e gostei do resultado. Pesquiso outros blogs e me orgulho do nosso. Avalio positivamente esse bimestre. Sei que posso e devo melhorar mais e mais. Agora no final do bimestre, vejo a necessidade de me impor uma rotina de estudos. Comecei a me interessar verdadeiramente pela pedagogia. Posso dizer que “Despertei”. Para sintetizar me daria nota 7 neste bimestre.
Comentarios